O MEDICO FAUSTO PEREIRA DOS SANTOS, PRESIDENTE DA ANS DEIXARÁ A PRESIDENCIA DA AGÊNCIA NESTA SEXTA FEIRA.

O médico Fausto Pereira dos Santos, segundo presidente nomeado para comandar a Agência Nacional de Saúde Suplementar desde sua criação no ano de 2000, sucessor de Januario Montone,  esta hoje em seu último dia a frente da ANS, agência que regula e fiscaliza o setor de saúde suplementar em nosso pais.

A função de estar na  presidência da ANS é no mínimo ingrata e exaustiva, ser responsável por              50 milhões de pessoas que confiam sua saúde física e financeira em operadoras de planos de saúde é um verdadeiro “PARTO”.

Saber conciliar as necessidades dos usuários de planos de saúde, o desejo do Estado e a vontade das operadoras é uma missão das mais dificeis a serem realizadas, uma vez que as resistências são “medonhas” por parte das operadoras  que também precisam ser preservadas para que não encerrem suas atividades  e com elas nosso bem estar .

Sua trajetoria a frente da ANS foi marcada positivamente durante seu mandato, principalmente no aspecto de procurar conseguir aumentar as coberturas obrigatórias que compõe o rol de procedimentos de cada segmento, notamos que este assunto sempre vinha em pauta durante seu mandato.

Também podemos elogiar o trabalho desenvolvido no tocante a gerar sistemas que produzem índices que nos ajudam a ter uma visão mais apurada e segura das operadoras existentes no mercado.

Parabéns Dr. Fauto Pereira dos Santos, a AUSSESP agradece em nome de todos os associados sua contribuição para a melhoria de qualidade e aumento de nossa segurança.

Desejamos muito sucesso em sua nova missão.

AUSSESP

 

 




Classifique 3.00 de 5

Compartilhar

Sugestões

2 Responses to “O MEDICO FAUSTO PEREIRA DOS SANTOS, PRESIDENTE DA ANS DEIXARÁ A PRESIDENCIA DA AGÊNCIA NESTA SEXTA FEIRA.”

  1. Elisabeth Maria de Brito disse:

    O Dr. Fauto, sempre foi brilhante nos estudos, desde criança, com certeza a dedicação será total como médico, q/Deus o abençõe.

  2. ulysses Buono disse:

    Realmente, quanto ao trabalho desenvolvido, sabemos ter sido estafante e ingrato: harmonizar desejos do governo com interesses de empresas, num setor que envolve cerca de 50 bilhões ano não é tarefa fácil. Porém alguns pontos são importantes comentar:
    o ressarcimento ao sus dos casos atendidos- inconstitucional sob o ponto de muitos juristas e as exigencias incorerentes que afastaram as operadoras dos planos familiares, prejudicando milhões de brasileiros que , sem carteira assinada não conseguem ter um plano de saude accessível. Jamais deveria ir contra adesões por associações -salvo aquelas autorizadas- mas exigir que qualquer associação seguisse regras e fosse fiscalizada, inclusive seus diretores.
    Atualmente , planos familiares estão se tornando raros e caríssimos.
    Espero que Dr Fausto Pereira use toda sua experiencia e dedicação, porém atuando na medicina privada( Operadoras). Vamos torcer!!

Leave a Reply